Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Banner Topo 728×90 (#visitebc)

Audiência Pública traz informações sobre o Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Audiência Pública traz informações sobre o Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Atendendo a um anseio das lideranças, entidades e da administração pública, aconteceu na tarde de ontem, 20, audiência pública com representantes do governo do estado que apresentaram dados e informações sobre a obra do centro de eventos de Balneário Camboriú.

 

O evento aconteceu no Hotel Sibara e foi conduzido pelo Secretário Estadual de Planejamento, Murilo Flores e pela Diretora de Projetos Estruturantes Ana Paula Cardozo. A entrega da obra com todo o equipamento mobiliário recebeu um aditivo de prazo e está previsto para agosto de 2017. A empresa responsável pela obra, a Prosul, também está buscando um aditivo de valor de R$ 17 milhões, que ainda não foi aprovado. Questionado sobre a forma de gestão do Centro de Eventos, Flores aproveitou o encontro para sugerir a formação de uma comissão para que já se discuta o processo de licitação.

 

Geninho Goes, Vice-Presidente de Captação de Eventos do Balneário Camboriú Convention & Visitors, avaliou como positiva essa primeira reunião e lembrou da importância de iniciar a captação de eventos o mais breve possível, já que a candidatura para sediar um evento inicia em média de dois a quatro anos antes da realização do evento. “É importante lembrar que nem o melhor Centro de Eventos vai atender 100% dos eventos, já que cada um tem as suas especificidades, mas precisamos buscar os que se adequem a sua realidade”, diz.

 

O Presidente do Convention Bureau, João Francisco Barão, compartilha da opinião de Geninho e lembra que é de fundamental importância a efetiva união entre o governo municipal e estadual para a continuidade da obra e para que se alcance o melhor Centro de Eventos possível. “A obra é uma luta de mais de 30 anos do trade e será fundamental para combater a sazonalidade”, diz.

 

A área total do Centro de Eventos é de 33.582 m² e sua capacidade de público total é de sete mil pessoas. As obras estão orçadas em R$ 107.542.959,58, mais mobiliário e obras do entorno. A obra é uma parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal.

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.