Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Balneário Camboriú lança edição 2017 do Projeto de Divulgação Conjunta Visite BC e Região

Balneário Camboriú lança edição 2017 do Projeto de Divulgação Conjunta Visite BC e Região

Assim como aconteceu há exatamente 15 anos, na fundação do  Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, mais de 100 pessoas do trade turístico se reuniram na tarde desta quarta-feira, 22, com o intuito de fazer acontecer a promoção do nosso destino. Autoridades estaduais e municipais, políticos, empresários, representantes de entidades, de equipamentos turísticos e do governo de outras cidades participaram do lançamento do Projeto de Divulgação Conjunta Visite Balneário Camboriú e Região – Edição 2017, que aconteceu no Hotel Marambaia e apresentou a proposta para este ano.

 

Quem conduziu a apresentação foi a Vice-Presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock Libório, que lembrou desde o início do projeto, há 8 anos, até o ano anterior, quando este passou a ser organizado pela entidade. Em 2017, o intuito do Visite BC e Região é promover o destino com mais força no mercado nacional, mas sem abandonar os mercados emissores da América do Sul, além de intensificar as parcerias com a Embratur, Santur, Embaixadas do Brasil nos mercados emissores e também com as companhias aéreas, visto que o número de voos para a nossa região diminuiu consideravelmente. O cronograma inclui a visita em seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai), mais de 20 cidades e 9 etapas, que vão somar 25 ações. “Ter ações pontuais e planejadas para divulgação dá resultado. Tem aquele ditado, que diz “Quem não é visto, não é lembrado” e é verdade. Fazendo juntos, fazemos melhor. Não tem destino de excelência, sem um trabalho de excelência e não podemos falar de turismo sem regionalização. A força está na união”, diz.

 

João Francisco Barão, Presidente da entidade, lembrou que a união da hotelaria e das agências tem feito por muitos anos a divulgação de Balneário Camboriú e convidou os demais segmentos para participarem do projeto, que já está com as inscrições abertas e conta com diversas cotas de participação. Em sua fala, o Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Altamir Teixeira, lembrou que esse é o principal projeto de divulgação de Balneário Camboriú e parabenizou a entidade pela condução. “São essas intervenções, de união e apoio da iniciativa privada, que fizeram Balneário Camboriú ser o que é hoje. Neste ano o projeto é bem audacioso e precisa ser ainda mais abraçado pela iniciativa privada”, afirma.

 

O Secretário Adjunto de Turismo do Estado, Francisco Antônio dos Anjos, ressaltou que o projeto deve ser exemplo para as outras regiões, até pela questão da regionalização. “O que vai manter o turismo nos próximos anos é o trade organizado e queremos ajudar nesta organização. Está mais do que na hora de o turismo ser levado a sério. Não podemos mais perder”, disse.

 

Interessado no projeto? Mais informações podem ser obtidas com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau através do telefone: (47) 3360.0696

 

Saiba mais:                                                                              

O projeto Visite BC e Região é desenvolvido e organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, com apoio do Sindisol. Já tem como parceiro confirmado a Costa Verde Mar. O objetivo principal é promover e divulgar Balneário e região no Brasil e em países latino-americanos através da capacitação de agentes e operadores de viagens, além da participação efetiva nas principais feiras de turismo.

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.