Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Banner Topo 728×90 (#visitebc)

Balneário Camboriú será sede do VI Congresso Internacional Intergeracional Jovens e Adultos Maiores de Países Latinos

Balneário Camboriú será sede do VI Congresso Internacional Intergeracional Jovens e Adultos Maiores de Países Latinos

Nesta última quarta-feira, 12, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau esteve reunido com o Presidente do Conselho do Idoso de Balneário Camboriú, Carlos Dickmann e com o Secretário Nacional da Federação Ibero-americana de Associações de Pessoas Adultas Maiores no Brasil, Mosar da Costa, para formalizar parceria na realização do VI Congresso FIAPAM. O evento internacional, que acontecerá entre os dias 26 a 29 de novembro deste ano, irá reunir no Hotel Sibara Flat e Convenções, em Balneário Camboriú, cerca de mil participantes de 25 países.

O Convention Bureau, por sua vez, irá auxiliar nas cotações e indicações de hotéis para os participantes. Além disso, a entidade vai organizar também cartas de apoio e promover a organização de uma visita técnica de toda a diretoria da FIAPAM, que será realizada nos próximos dias 18 a 25 de maio na cidade. A gerente executiva da entidade Adriana Both De Pin enfatizou a importância do evento para a cidade, “além do potencial de movimentar toda a cadeia produtiva do turismo o evento propicia para Balneário Camboriú uma divulgação do destino em 25 países”. A Federação Ibero-americana de Associações de Pessoas Adultas Maiores está presente na América Latina, Caribe, Espanha, Portugal, Itália e França, e tem como principal objetivo, entre outros, assegurar às pessoas maiores uma plena participação na sociedade e defender seus interesses, tanto materiais como morais

VI Congresso FIAPAM

Com o lema Saber e Compartir, o VI Congresso FIAPAM tem como objetivo dar continuidade a proposta de integração entre gerações, iniciada pela Federação no ano de 2003, com a finalidade de valorizar a experiência dos Adultos(as) Maiores e a transmissão aos jovens, despertando aos dirigentes políticos a importância para a criação de políticas governamentais de atenção aos Adultos Maiores e a integração com a juventude. Além de reuniões com autoridades, conferências, debates, feiras, exposições e atividades artístico-culturais, esta edição do evento contará ainda com uma excursão pela cidade sede e com o Concurso Internacional de Trabalhos, que tem como tema: “Os Adultos Maiores e sua participação na sociedade de desenvolvimento”.

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.