Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Praias

Praias de Balneário Camboriú

Com um litoral generoso, a cidade de Balneário Camboriú conta com nove praias para livre escolha dos moradores e turistas. A mais movimentada é a Praia Central, devido a sua excelente localização. Com seus quase 7 km de extensão, é o local preferido para encontros, diversão e caminhadas. No entardecer, são realizadas em suas areias diversas modalidades de esportes e na virada de ano é na Praia Central que está o maior evento da cidade, o Réveillon Show.

Outra praia bastante movimentada é a de Laranjeiras, devido às suas águas tranquilas e a infraestrutura turística de bares, lojas e restaurantes. O local é indicado para o banho de mar de toda a família, por possuir ondas pequenas e calmas. O acesso se dá através da Interpraias, uma das mais bonitas rodovias do País, que interliga as praias de Laranjeiras, de Taquarinhas, de Taquaras, do Pinho, do Estaleiro e do Estaleirinho, proporcionando um passeio com belas paisagens.

Ainda ao sul, a Praia de Taquarinhas é um recanto de belezas intocadas. Local de mar agitado e areias grossas é uma praia reservada. Ao lado, a Praia de Taquaras é ideal para a pesca artesanal. Sob sua água azul, uma rica fauna e flora, tornam o local ideal para a prática de mergulho. Devido ao aumento da população residente, em seu entorno há restaurantes, igrejas e escolas.

A 1ª praia oficial de naturismo do Brasil, reconhecida mundialmente pelas suas belezas naturais, fica localizada há 9 km da praia central de Balneário Camboriú. Escondida por morros e costões, a Praia do Pinho é administrada por uma associação que defende os ideais naturistas, com uma infraestrutura completa de camping, alimentação e lazer. O ambiente é extremamente familiar e possui código de ética.

Com características agrestes e areia grossa, Praia do Estaleiro é um recanto dos europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranquilidade que o local proporciona. Escondida entre as encostas da Mata Atlântica possui um mar de águas azuis claríssimas e ondas grandes, além de restaurantes com o melhor da gastronomia da região. Em seguida, há a Praia do Estaleirinho, com areias brancas e águas cristalinas. No local há excelentes pousadas e restaurantes.

A 1ª praia ao norte, Praia do Canto, é também conhecida como “Prainha”, devido a sua pequena extensão, de apenas 50 metros. O único acesso se dá por uma passarela com mirantes, decks de madeira e luminárias em toda a sua extensão. Localizada a 3 km do centro, há a Praia do Buraco. De mar agitado o acesso se dá através da mesma passarela que faz acesso a vizinha Praia do Canto.

Praia Central - Foto: João Ricardo Scharf
Praia de Laranjeiras - Foto: Divulgação Sectur
Prainha - Foto: Divulgação Sectur
Praia de Taquarinhas - Foto: Divulgação Sectur
Praia do Pinho - Foto: Divulgação Sectur
Praia de Taquaras - Foto: Divulgação Sectur
Rodovia Interpraias - Praia do Estaleiro
Praia do Buraco - Foto: Divulgação Sectur

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.