Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Banner Topo 728×90 (#visitebc)
BC Convention realiza jantar de incentivo à campanha Room Tax

BC Convention realiza jantar de incentivo à campanha Room Tax

Para incentivar os hotéis participantes da campanha Room Tax, o Convention Bureau de Balneário Camboriú promoveu na última quinta-feira (17), um jantar especial para os colaboradores dos setores de reserva, comercial e recepção, no Guacamole Cocina Mexicana. Na ocasião, houve sorteio de brindes e muita animação com os mariachis e tequilero da casa.

 

Na ocasião, o presidente do BC Convention, João Francisco  Barão, ressaltou a importância do apoio da hotelaria para a realização do trabalho do Convention e lembrou que o evento aproxima os colaboradores ao Convention e, consequentemente, amplia o entendimento da entidade e suas ações. “É graças a vocês que conseguimos realizar tantas coisas, porque essa contribuição  faz muita diferença para nós”, disse. A Room Tax representa hoje mais de 50% da receita do Convention.

 

A executiva da entidade, Adriana Both De Pin, agradeceu a presença dos colaboradores que participaram da noite de celebração. “Sabemos o esforço que vocês fizeram para participarem e o quanto é difícil deixar os hotéis. Esse momento é muito importante, porque estamos valorizando e agradecendo o empenho de vocês”, ressaltou.

 

A coordenadora administrativa do Convention, Ludiane Oliveira, conduziu as divertidas dinâmicas, que arrancaram risos dos colaboradores participantes. Através das brincadeiras, que reforçaram informações sobre a room tax e sobre a atuação do Convention, foram sorteados brindes aos presentes, como passaportes para o complexo Cristo Luz, Parque Unipraias, Beto Carrero World, vinhos da Enoteca Decanter, pizzas da Soleil da Brava, e muito mais. Outro ponto alto da noite foi a presença dos mariachis, que colocaram todos para dançar, junto do tequilero Murillo Magalhães.

 

Os hotéis que contribuem arrecadando e repassando a contribuição da Room Tax são: Bella Camboriú, Hotel Marambaia, Hotel Itália, Hotel Melo, Hotel D´Sintra, Mercure, Hotel Geranium, Hotel Slaviero, Camboriú Praia Hotel, Sibara Flat Hotel, Hotel Centromar, Hotel Palmas Executivo, Hotel Torre Sol, San Felice Hotel, Parnaso Hotel, Slaviero Brut, Ibis Styles BC, Hotel Vieiras, Pousada Ondas da Brava, Hotel Praia Mar.

 

Opiniões   

Márcio Picoli é recepcionista do hotel Slaviero Slim e afirma ter adorado o evento, exaltando a importância do trade se unir. “Nunca temos tempo para conversar com funcionários de outros hotéis e essa é uma excelente oportunidade”, afirmou. Márcio explica que para ele a Room Tax é necessária e beneficia a todos. “Ela vai direto para o Convention, que sempre nos representa muito bem. Ou seja, melhora a qualidade do nosso turismo indiretamente”, completou.

 

Solange Stasiak, do setor de reservas do Hotel Itália, foi a vencedora de diversas brincadeiras ocorridas na noite. Ela concorda com Márcio e ressalta que realmente é difícil conseguir se reunir com os colegas, incluindo os que trabalham com ela. “Nosso dia a dia é muito corrido e o Convention sempre está junto para nos apoiar no que precisamos. Com esse evento todos nos sentimentos valorizados, foi muito bacana. A Room Tax é um incentivo a mais e sabemos que ela impacta de forma muito positiva na entidade, então certamente vamos continuar apoiando”, salientou.

 

O evento teve apoio do Guacamole Cocina Mexicana, Parque Unipraias, Barco Pirata, Beto Carrero World, Complexo Cristo Luz, Pizzaria Soleil da Brava, Enoteca Decanter, General Pepper, Restaurante Chaplin e Argos Gastro Pub.

 

O que é a Room Tax?

A Room Tax é uma colaboração espontânea, de R$ 2,00 por apartamento/dia, cobradas dos hóspedes dos hotéis. Cobram esta taxa somente os hotéis associados ao Convention Bureau. Estes hotéis tem o compromisso de repassar 80% do valor arrecadado (descontam-se impostos e taxas),  mensalmente  à entidade associativa. A Room Tax é uma prática mundial. Ela viabiliza à iniciativa privada, através dos Convention Bureaux, a gestão compartilhada da promoção de destinos turísticos e a captação de eventos. Em Balneário Camboriú o mote da Campanha Room Tax é: Você contribui com o turismo e a cidade retribui a você.

 

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.