Banner Topo 728×90 (#visitebc)

Booking.com: 84% dos brasileiros realizaram viagens de até 04 noites em 2017

Booking.com_logo2-cópia

Em mais uma pesquisa focada no comportamento do viajante, a Booking.com analisou os viajantes brasileiros em 2017 a fim de entender padrões de consumo, bem como projetar tendências para 2018, como o maior uso de tecnologia para o planejamento de uma viagem. De acordo com o levantamento, metade (51%) dos viajantes fez reservas de acomodação apenas em plataformas online, enquanto 44% reservaram suas acomodações separadamente em vez de fecharem pacotes de viagem em 2017.

De modo geral, o viajante brasileiro passou de 15 a 19 dias viajando a lazer no ano passado, sendo que 84% das viagens foram “escapadas” curtas, de 01 a 04 noites, para destinos domésticos. Em relação a viagens de negócios, em 2017 os brasileiros fizeram mais viagens de negócios domésticas do que a média dos viajantes globais (46% contra 36%). Já em viagens de negócios internacionais, os brasileiros ficaram logo abaixo da média global (21% contra 22%).

O trabalho também pesa bastante para os brasileiros no momento de planejar suas viagens. Além das motivações tradicionais de “se divertir” e “ver o máximo possível”, a terceira maior motivação para os brasileiros é “descansar do trabalho”. Mais de quatro em cada cinco viajantes brasileiros (81%) citaram isso como uma consideração importante – um número que faz dos brasileiros a nacionalidade que mais precisa de uma pausa do trabalho em meio a todos os países participantes.

Outro motivo para viajar que os brasileiros citam com mais frequência do que outros países é “conhecer novas pessoas”: globalmente, um pouco menos da metade dos entrevistados considera isso um motivo importante (47%), enquanto no Brasil são dois terços dos viajantes (67%). Ao escolher um destino, os principais fatores considerados pelos viajantes brasileiros são limpeza, segurança pessoal, belas paisagens e uma saborosa culinária local.

Embora todas essas sejam uma das principais motivações para os viajantes em todo o mundo, o Brasil é o país que mais preza pela culinária local do destino. Do mesmo modo, outros elementos que os viajantes brasileiros consideram comparativamente mais importantes do que outros países ao escolher um destino são: se o destino é moderno, se há teatros/concertos ao vivo, se oferece cassinos e jogos de azar, vida noturna e compras.

Autor: Pedro Menezes

Fonte: Mercado e Eventos

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.