Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Banner Topo 728×90 (#visitebc)

Brasil concorre a melhor destino do mundo no Oscar do turismo

Brasil concorre a melhor destino do mundo no Oscar do turismo

O Brasil é um dos finalistas do prestigiado prêmio World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo mundial. O país está concorrendo como o melhor destino do mundo de 2017 ao lado de Grécia, índia, Indonésia, Jamaica, Quênia e Malásia.

O Rio de Janeiro também marca presença na disputa e concorre em quatro categorias. A votação termina no dia 30 de outubro no site.

A capital fluminense está na disputa pelos títulos de principal cidade-destino do mundo, principal cidade cultural do mundo; principal destino de festival e eventos, além de principal destino de turismo esportivo. Além disso, o Pão de Açúcar concorre ao prêmio de principal atração turística mundial.

Desde sua inauguração, em 1912, o Pão de Açúcar já recebeu 46 milhões de visitante. Entre os concorrentes do atrativo, que completa 105 anos no dia 27 de outubro, estão Machu Picchu no Peru, a Muralha da China e o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.

No segmento de turismo de negócios, o Riocentro disputa como melhor Centro de Conferências do Mundo. De acordo com o estudo Demanda Internacional, do Ministério do Turismo, 18,7% dos turistas estrangeiros que estiveram ao Brasil em 2016 vieram motivados por negócios, eventos e convenções.

O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais procurada para turismo de negócios no Brasil (30,1%) atrás apenas de São Paulo (41,2%).

Alguns empreendimentos brasileiros também participam da eleição. Ainda no Rio de Janeiro, o Copacabana Palace disputa nas categorias Tradição e Símbolo. Já o Hotel Dom Pedro Laguna, de Aquiraz (CE), concorre na categoria melhor resort de praia. Em São Paulo, o Hotel Grand Hyatt, disputa pelo título de melhor hotel de negócios.

 

Fonte: Catraca Livre

Foto: Embratur

Matéria no link: https://goo.gl/CLx2BL

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.