Banner Topo 728×90 (#visitebc)

Cenário econômico é destaque no 32º Convention Se Encontra

IMG_9265O cenário econômico nacional para 2018 foi tema da 32ª edição do “Convention Se Encontra”, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, no Slaviero Slim Balneário Camboriú. O evento, que reuniu os associados do BC Convention, contou com a participação especial do consultor em economia, Guilherme Souto, que trouxe alguns dados e projeções para o setor, além de representantes da cooperativa Sicoob Maxicrédito, associada da entidade, que apresentaram o negócio.

Souto iniciou a sua fala apresentando um panorama da economia nos Estados Unidos, Europa e China nos últimos anos e como isso tem refletido no país. Logo em seguida, trouxe boas novas para os empresários: a previsão é de cenário positivo para o país em 2018. “Enquanto o crescimento do PIB em 2017 foi de apenas 1% , sendo que a agricultura que alavancou este aumento, em 2018 a tendência é de que o crescimento fique em torno 3%, sendo que todos os setores vão crescer e a indústria e serviços terão papel fundamental”, explica, lembrando que  um crescimento próximo a este aconteceu pela última vez em 2010.

O economista também destacou que o consumo terá o mesmo aumento, ficará em torno de 3%, já que o desemprego começou a cair. “A projeção é que o desemprego fique na casa dos 10% em 2018. Embora ainda seja um percentual alto, demonstra uma tendência de queda”, diz. Ele destacou também alguns números de Balneário Camboriú, ressaltando que 15% do PIB é do setor de turismo: a maior parte está no setor de serviços, em torno de 60%, enquanto a construção civil abocanha 22%.

Para fechar o evento, a gerente da Sicoob Maxicrédito de Balneário Camboriú, Jéssica Busarello, apresentou mais sobre o sistema cooperativista e seus diferenciais em comparação com os bancos tradicionais, como: taxas menores, participação nas sobras anuais e o investimento na cidade em que a instituição está localizada e deixou o convite para os associados conhecerem o banco.  “As pessoas mudaram bastante a visão da cooperativa nos últimos anos, deixou de ser apenas para poupança e empréstimo, hoje a instituição oferece um leque de produtos e o associado percebe as vantagens do cooperativismo”, finalizou.

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.