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Convention Bureau presta conta e apresenta atividades desenvolvidas em 2016 durante Assembleia Geral Ordinária

Convention Bureau presta conta e apresenta atividades desenvolvidas em 2016 durante Assembleia Geral Ordinária

Na última quarta-feira, 29, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou no Hotel Plaza, a Assembleia Geral Ordinária 2017, onde prestou contas do ano anterior e apresentou o relatório de atividades da entidade aos associados. O presidente da entidade João Francisco Barão e a executiva Adriana Both De Pin conduziram a apresentação das ações realizadas durante o ano de 2016.

O evento começou apresentando um panorama da entidade, que incluiu sua missão, visão e valores, número de associados em 2016 e seus principais segmentos (gastronomia, hotelaria, agências e receptivos, entre outros). O primeiro projeto apresentado foi o Visite BC e Região, que contou com a gestão e organização do Convention em 2016. Foram 23 ações em seis países e 14 cidades, com a adesão de 40 parceiros.

A executiva da entidade lembrou que o projeto de divulgação conjunta trouxe uma outra dinâmica para o Convention, que pela primeira vez conduziu um projeto desta proporção e esteve à frente de todos os detalhes, desde a captação de parceiros, organização de cada um dos eventos, até os internacionais, além da gestão financeira. Barão lembrou que o recurso público do Brasil para promoção do destino é muito baixo em comparação com outros países e Balneário Camboriú sai na frente com este tipo de parceria público/privada. Na ocasião, foram também apresentados os materiais produzidos para a realização das ações, como a logomarca do projeto, site, revistas, padronização de convites para os eventos, brindes, entre outros.

Outro evento de destaque é o Balneário Saboroso, que no ano passado contou com a participação recorde de 38 estabelecimentos gastronômicos e também foi recorde nas vendas. Para a sua divulgação, houve investimento na campanha de teaser, mais de 200 inserções em mídia espontânea, mídia digital, painel de led, 40 mil guias, anúncios em jornais e divulgação na Feira BNT Mercosul e no Aeroporto de Navegantes.

Outro setor que teve crescimento em 2016 foi o setor de captação de eventos, que recebeu uma nova estruturação para começar a atrair grandes convenções. “Para concorrer a candidatura destes eventos é necessário cumprir uma série de requisitos e se mostrar um destino profissional”, diz Barão. No segundo semestre, se iniciou uma mudança, em que o foco deixou de ser apenas o apoio a eventos e sim, a busca pela captação. O ano fechou com  apoio e captação de 17 eventos. Paralelo a isso, a entidade adquiriu um novo sistema de gestão para organizar os eventos que hoje já conta com  mais de 150 eventos com potencial para serem realizados em Balneário Camboriú, 135 promotores de eventos, o que resultou, ainda em 2016, em 11 candidaturas e 5 eventos já captados para os próximos anos.

No setor da capacitação, o destaque foi o projeto Capacita BC, que envolveu 12 empresas da cidade. No setor de representatividade, a entidade segue com seu foco no turismo e ocupa cadeiras em setores estratégicos, como o Comtur, Observatório Social, CPA da Univali, BC Criativo, BC Film, Federação dos Convention Bureaux, Estância da Governância, Conselho Estadual de Turismo, entre outros. Houve também as reuniões de Diretoria e do Conselho da entidade, e a realização mensal do Convention Se Encontra, que visa promover a interação entre associados.

Nas ações de comunicação, houve a criação de um novo site para a entidade, a produção de 20 mil mapas turísticos, a produção do Convention Informe, com seis edições, investimento na assessoria de imprensa, que obteve 655 inserções em mídia espontânea, produção semanal da newsletter e a campanha Room Tax com fechamento de um jantar de confraternização entre as equipes.

A Vice-Presidente de Gestão de Finanças da entidade, Gabriela Moro, finalizou com a apresentação e aprovação das contas da entidade. Relatou sobre a evolução financeira no decorrer dos anos, a responsabilidade e o compromisso com a transparência. Em 2016 a demanda do departamento administrativo aumentou muito, e isso se deve principalmente  pelo envolvimento que a entidade tem com grandes projetos.

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