Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Banner Topo 728×90 (#visitebc)

Fórum NetMarinha, na STS 2013, traz diretor de logística da BMW

Fórum NetMarinha, na STS 2013, traz diretor de logística da BMW

A presença de Tobias Herrmann, o lançamento nacional da Abol, da Usuport/SC e oficinas técnicas estão entre os destaques da programação

O Fórum NetMarinha, paralelo à feira Sul Trade Summit 2013 em Itajaí (SC), já confirmou importantes nomes da indústria e de entidades nacionais que atuam no segmento de comércio exterior e transporte de 11 a 13 de setembro. Logo após a cerimônia de abertura, a partir das 17h, inicia a palestra com o diretor de relações industriais da Federação das Indústrias de Santa Catarina – Fiesc, Henry Quaresma, sobre o Programa Portos SC. Na sequência, começa a apresentação do diretor de logística do Grupo BMW no Brasil, Tobias Herrmann. Outro importante nome encerra o primeiro dia do fórum. É o economista e diretor executivo do Instituto Alana, Antonio Carlos Brasiliense Carneiro, com o tema “Caminho do Herói”. Ele também é professor convidado para falar sobre temas relacionados à liderança e comportamento humano na Fundação Getúlio Vargas – FGV e na Fundação Dom Cabral.

No dia 12, o destaque fica para a palestra com o diretor executivo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos – Abol, Cesar Meirelles, que fará o lançamento oficial da entidade para o mercado brasileiro durante o Fórum NetMarinha. Ele fala sobre o que motivou a criação e o que fazem os maiores operadores Logísticos do Brasil, como DHL Logistcs, Penske Logistcs e Ceva Logistcs. Ainda na quinta-feira, o colunista do portal NetMarinha e consultor da rede Dr. Comex, Claudio Soares, faz um balanço e fala dos impactos da Resolução 13 (unificação da alíquota do ICMS) no Brasil e em Santa Catarina.

No terceiro e último dia do fórum, acontece a 49ª reunião de intervenientes no Comércio Exterior sob a coordenação e apresentação do inspetor-chefe da Receita Federal do Porto de Itajaí, Luís Gustavo Robetti, com a participação de demais órgãos intervenientes (Anvisa, Mapa, Receita Federal e Banco do Brasil). Em seguida, outra entidade será oficialmente apresentada ao mercado. Baseado no sucesso da Associação de Usuários de Portos da Bahia (Usuport/BA), o Doutor em Direito Institucional e Ph.D Osvaldo Agripino de Castro Junior lança oficialmente no Fórum NetMarinha a mais nova entidade que defende o interesse dos usuários dos portos catarinenses, a Usuport/SC.
O acesso à feira Sul Trade Summit e ao Fórum NetMarinha é gratuito a empresários, fornecedores e compradores do setor. Basta fazer o cadastro prévio no site www.tradesummit.com.br.

Mais informações pelo (48) 3207-5431 ou pelo marketing@netmarinha.com.br.

Oficinas Hands On:
A novidade da Sul Trade Summit 2013 são os cursos técnicos práticos, gratuitos e com certificado. Temas sobre o processo de internacionalização de empresas, captação de clientes e fornecedores no exterior, participação em feiras com resultados, exportação e Drawback serão apresentados em seis módulos, durante três dias. Os participantes podem se inscrever em todos ou só em alguns módulos, de acordo com o interesse. Os cursos serão ministrados pela equipe da Rede Dr. Comex, com material didático exclusivo e personalizado para o evento, com o patrocínio da NetMarinha.
&lt

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.