Banner Topo 728×90 (#visitebc)
Banner Topo 728×90 (#visitebc)

Novembro registra maior intenção de viagem do ano

Novembro registra maior intenção de viagem do ano

Às vésperas do início do período de festas de fim de ano e das férias escolares, o brasileiro mostra disposição de colocar a viagem em seus planos para os próximos meses. Foi o que constatou pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em novembro, que registra o maior aumento do ano na intenção de viagem e as maiores perspectivas de deslocamentos para destinos nacionais.

Mais de 27% dos entrevistados manifestaram intenção de viajar nos próximos seis meses. Um aumento de 5 pontos percentuais, comparado ao resultado de janeiro deste ano. Outro achado da pesquisa é que a intenção de realização de viagens para o exterior ficou em 16,3%, o menor percentual de 2017, confirmando uma queda mensal iniciada em julho.

O Nordeste manteve a liderança como destino de preferência dos potenciais viajantes com 43,4% das indicações, seguido depois do Sudeste, que deve ser o segundo destino mais visitado com 25,1%. Destaque para a região Sul que melhorou a performance na sondagem do mês anterior e alcançou 23,9% de intenção dos viajantes, maior percentual do ano.  O Centro-Oeste aparece com 5,3% da intenção dos viajantes e o Norte com 2,3%.

Na hora de escolher o meio de hospedagem, 44,9% deverão optar por hotéis e pousadas e 36,6% pela casa de amigos e parentes. Em relação aos meios de transportes, 51% dos viajantes deverão escolher o avião, enquanto 35,3% optarão pelo automóvel. Para 10,9% dos viajantes, o percurso em direção ao destino escolhido deverá ser feiro de ônibus.

Entre as capitais pesquisadas, o maior aumento do desejo de viajar nos próximos seis meses foi registrado entre os moradores de Belo Horizonte, na comparação com novembro do ano passado. O percentual na capital mineira cresceu de 31,1% para 41,6%. Foi verificado crescimento de intenção de viagem também em Porto Alegre e Rio de Janeiro. Houve queda acentuada em Brasília, e mais leve em Recife, Salvador e São Paulo. A indicação de viagem doméstica prevalece em todas as capitais pesquisadas.

A Sondagem do Consumidor- Intenção de Viagem é realizada mensalmente pela Fundação Getulio Vargas com duas mil pessoas.

 

Fonte: Ministério do Turismo

Foto: Gustavo Messina

Matéria no link: https://goo.gl/5ho9L4

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.