Banner Topo 728×90 (#visitebc)

Turismo cresce mais que PIB mundial pelo 7º ano seguido

default

A indústria global de Turismo e Viagens apresentou aumento de 4,6% em 2017, acima dos 3% referentes ao PIB mundial no ano passado. Os números foram divulgados hoje pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

A instituição declara que o setor tem se mostrado cada vez mais vital para a economia global. Esse segmento da cadeia produtiva tem crescido acima da economia global desde 2010, como apontam os indicadores.

O estudo abrange 185 países e 25 regiões distantes e aponta que a contribuição direta do Turismo à economia foi de US$ 8,3 trilhões, 10,4% do Produto Interno Bruto global e um total de 118 milhões de posto de trabalho, entre diretos e indiretos.

O documento analisa também o crescimento de 4,6% do PIB de Viagens e Turismo. Esse valor se dá pela alta de 4,8% no gasto interno, 4,3% de exportações de visitantes e 4% de investimento de capital.

O WTTC revela também que o gasto turístico representou 16% do crescimento absoluto no consumo global em 2017.

Para este ano, o órgão projeta um crescimento animador, ainda que o desempenho deva ser lento daqui em diante. As regiões do Sul Sudeste da Ásia devem apresentar uma performance acima da média, com altas de 7,2% e 5,9%, respectivamente.

Em 2028, a instituição acredita na evolução do número de postos de trabalhos, passando para 410 milhões vagas dentro de dez anos. Isso equivale a um de cada nove de todos os trabalhos do mundo.

A PANROTAS é media partner do WTTC com exclusividade no Brasil.

Autor: Henrique Santigo

Fonte: PANROTAS

Posts Relacionados

Cadastre-se e receba informações por email

Fique informado sobre tudo que acontece em Balneário Camboriú

Você pode se descadastrar a qualquer momento.