Feriado de 12 de outubro deve ser movimentado em Balneário Camboriú, com ocupação hoteleira próxima aos 80%

10/10/2023

O feriado de 12 de outubro tem tipicamente bom movimento em Balneário Camboriú. Neste ano (o feriado é nesta quinta-feira) o clima pode influenciar, mas a perspectiva do trade turístico é de bom movimento, ainda pelas festas típicas do mês, como Oktoberfest de Blumenau (que retorna nesta quarta, após a suspensão de uma semana) e Fenarreco de Brusque, que atraem turistas para Santa Catarina, com a maioria deles escolhendo Balneário para se hospedarem.

Boas expectativas para o feriado

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, aponta que a cidade deverá estar bastante movimentada por conta do feriado do dia 12, e que inclusive os aeroportos de Navegantes e Florianópolis aumentaram o número de voos vindos de cidade como São Paulo e Belo Horizonte. “Esperamos ter um bom movimento. Tradicionalmente esse feriado movimenta a cidade e é positivo ser na quinta, porque muitas pessoas conseguem emendar a sexta e ficam ao menos quatro dias em Balneário. Temos esperança de ter um bom público, sim, torcendo para que a chuva não atrapalhe. Esperamos ter dias de sol e tempo bom para o feriado”, diz.

Ocupação pode variar entre 70 e 80%, influenciada pelo clima

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, aponta que as expectativas de ocupação dependem diretamente do clima, mas que a perspectiva é de que varie entre 70 e 80%, com Balneário devendo ter um bom movimento nos meios de hospedagem – fora ainda quem tem apartamento na cidade e vem para curtir o feriadão. “É um feriado bastante importante, vemos ele como ‘a abertura da porta’ da pré-temporada, porque o clima já está mais agradável, com o movimento aumentando motivado também pelas festas de outubro. É um feriado tradicional, esperamos que o sol venha, trazendo luz à cidade e para a Oktoberfest, que é um evento tão esperado e retorna nesta semana após a suspensão por conta das chuvas”, afirma.

MAIS RECENTEMAIS ANTIGO